Continuando com nosso artigo mensal de divulgar os projetos literários mais promissores em financiamento no Catarse.
1 - Poderes das Trevas, de Bram Stoker
Já falamos sobre esse projeto aqui, mas sempre vale a pena lembrar.
Chamada aqui no Brasil de Poderes das Trevas, essa versão estendida do clássico de Bram Stoker, foi originalmente publicada como folhetim na Suécia em 1899. Esse resgate do romance é duas vezes mais longo que o romance publicado em 1897, mas também profundamente mais violento e erótico.
Você pode apoiar "Poderes das Trevas" através desse LINK.
2 - Longe do aqui e do agora, de Clare Winger Harris
Clare Winger Harris foi uma das primeiras escritoras de ficção científica cujos contos foram publicados durante a década de 1920. Ela é considerada a primeira mulher a publicar histórias com seu próprio nome em revistas de ficção científica. Suas histórias frequentemente lidavam com personagens nas "fronteiras da humanidade", como ciborgues.
Embora Harris tenha publicado apenas um punhado de histórias, quase todas foram reimpressas ao longo dos anos. Destes, "O Milagre da Lírio" foi o mais reimpresso e elogiado por muitos críticos, com Richard Lupoff dizendo que a história teria "ganho o Prêmio Hugo de melhor conto, se o prêmio existisse naquela época".
"Longe do aqui e do agora" reune um total de 11 contos inéditos em língua portuguesa. Esse é um projeto social. A tiragem excedente (ou seja, os livros que não forem entregues aos apoiadores dessa campanha) serão doados a bibliotecas do Pará, como por exemplo o espaço Gueto Hub. O livro físico não será comercializado em outro lugar, a não ser neste projeto.
Você pode apoiar "Longe do aqui e do agora" através desse LINK.
3 - O Novo Horror
Um projeto sensacional, organizada pelos escritores Daniel Gruber e Irka Barrios, reúne 18 contos de grandes autores e autoras de diversos lugares do país nesta bela edição da editora O Grifo.
Esa antologia pega carona na nova leva de filmes do cinema de horror, que vem tentando escapar da fórmula cheia de sangue e sustos gratuitos que dominam as produções mais comerciais do gênero, o famoso “pós-horror”.
Filmes como O Babadook (2014), A bruxa (2015), Corra! (2017), Midsommar (2019), Nós (2019) e Saint Maud (2020) apostaram muito mais no drama, na crítica social e na tensão atmosférica e psicológica para causar medo. Viraram cult, receberam inúmeras críticas, mas também atraíram uma série de admiradores de dentro e de fora do universo dos filmes aterrorizantes.
Você pode apoiar "O Novo Horror" através desse LINK.
4 - Contos da Criação, por Ivan Shiozawa
5 - Carnacki - Detetive do Oculto, de William H. Hodgson
Nenhum comentário:
Postar um comentário