quarta-feira, 11 de agosto de 2021

O Polêmico “The House of the Vampire” irá ganhar edição brasileira pela Cyberus

É difícil não ser atraído pela originalidade de "The House of the Vampire” de George Sylvester Viereck. Esse é o romance de Vampiros mais controverso de sua época e terá sua edição de estreia no Brasil pela Editora Cyberus com o título traduzido de forma literal.

Considerado por muitos como o 1° romance gay de vampiros, a premissa da história grita originalidade porque fornece algo muito mais do que o paradigma exaustivamente usado de vampiros sugadores de sangue. Se você quiser ler uma história de vampiro original, inserida em um cenário gótico vitoriano sombrio, então realmente não há desculpa para não ler esta.


A trama gira em torno de Reginald Clarke, uma figura literária bem conceituada com um suprimento inesgotável de criatividade; Ernest Fielding, um jovem escritor atraído pela presença de Clarke; e Ethel Brandenbourg, ex-amante e pintora de Clarke, cujas habilidades artísticas aparentemente diminuíram desde que os dois se separaram.

Não quero dar Spoilers da história, mas acreditem quando digo que esse é um thriller psicológico sutilmente emocionante que explora o que é possivelmente um dos maiores medos do homem; a perda da sanidade. Dito isso, "A Casa do Vampiro" é o tipo de romance que mergulha não apenas no sobrenatural, mas que também flerta com a ficção científica enquanto mergulha o leitor no drama vivido por de seu protagonista, digno de um sobrevivente dos contos insanos de H.P.Lovecraft.

"The House of the Vampire” possui possivelmente um dos vilões mais implacáveis das histórias de vampiros, mesmo num conceito diferente do habitual, o que a torna ainda mais assustadora e faz a história ser incrivelmente arrepiante e com um final deliciosamente inevitável.

O estilo de Viereck é repleto de descrições poéticas, algo firmemente estabelecido no século XIX, com uma escrita que te deixará de joelhos, implacável e focado apenas na história. Ele tem sua própria maneira palatável de ser tão envolvente quanto alguns escritores de suspense modernos, como Dan Brown.

A Casa do Vampiro será traduzido por Fabrício Muniz Corradini, já está em financiamento coletivo pelo Catarse e terá parte do valor destinado para ações sociais, o que torna ainda mais agradável apoiar esse projeto.

Clique aqui para apoiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...