quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

Resenha #002 Recursão - Blake Crouch



 

 

“A ciência e a ficção são quase a mesma coisa. A melhor ficção é a que é quase verdadeira, e a melhor ciência é aquela que parece quase fantasia”. - Blake Crouch, Recursão





O Autor 

Blake Crouch


O escritor de ficção científica e suspense Blake Crouch é o autor do romance de suspense Recursão, que foi publicado no ano de 2019. Crouch também é conhecido como o autor de Dark Matter, best-seller do New York Times, e de Wayward Pines, série de televisão de suspense de sucesso de audiência. Ele também é conhecido pela trilogia de suspense "The Trilogy of the Desert". Seus romances foram vendidos em mais de 40 países e adaptados para o cinema e para o teatro.


A História


Recursão é o romance de suspense mais recente de Blake Crouch e conta a história de um cientista que encontra uma maneira de viajar no tempo. Quando Barry Sutton e a Dra. Lilian Linden descobrem a recursão - a capacidade de voltar no tempo e reescrever suas vidas - ela se torna uma arma poderosa para aqueles dispostos a explorar os limites do tempo e do espaço. Mas também traz consigo a possibilidade de que a humanidade seja destruída. 

O livro começa com a descoberta de que a recursão pode ser usada para criar uma existência em que o passado, o presente e o futuro são seus para manipular. A Dra. Lilian Linden desenvolveu um dispositivo que permite que as pessoas se lembrem de outras vidas que viveram, e Barry Sutton percebe que essa descoberta pode ser usada para o bem ou para o mal.

Como a recursão perturba os fundamentos da realidade, Barry e Lilian são forçados a confrontar uma série de desafios de sobrevivência, incluindo a luta contra um grupo chamado The Recursionists, que usa a recursão para desestabilizar o mundo. Enquanto isso, o governo dos EUA está determinado a apreender a tecnologia para fins militares, e Barry e Lilian se veem em uma luta desesperada para salvar suas vidas e a humanidade.

Recursão é um romance de suspense intenso e envolvente, que explora as implicações da tecnologia da viagem no tempo e a capacidade da humanidade de usar essa tecnologia para o bem ou para o mal. O livro é muito bem escrito e as personagens principais são interessantes e bem desenvolvidas. Recursão é um suspense envolvente e emocionante, que vai deixar os leitores desejando mais.


Barry Sutton é policial em Nova York e convive com a tristeza da morte da filha. Ao ser acionado para intervir em uma tentativa de suicídio, ele se depara com uma mulher que sofre da Síndrome da Falsa Memória, uma doença misteriosa que planta na cabeça de suas vítimas lembranças de vidas que elas nunca tiveram.


 

   

Enquanto lia o livro, eu senti empatia por Barry Sutton, o personagem principal. Barry é um homem que viveu uma vida difícil, mas ainda assim é um herói que está disposto a lutar pelo que é certo. Ele também é um personagem humano, com medos e desejos que fazem com que os leitores se conectem com ele. A Dra. Lilian Linden também é interessante e é uma mulher de ciência brilhante e determinada. Ela está disposta a lutar contra todas as odds para salvar o mundo.


Recursão é fascinante de ler e é uma história emocionante e empolgante. É uma aventura empolgante que explora o que acontece quando a humanidade tem acesso a tecnologia que pode mudar o curso da história. O livro tem personagens fortes e um enredo intenso, que vai deixar os leitores desejando mais. Recursão é definitivamente um romance de suspense que vale a pena ler.



Siga-nos nas redes pelo Link: https://linktr.ee/meumundoemsuasmaos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...