O último ano começou com uma ideia distante de pandemia, quando o vírus se espalhava pela China, mas não foi preciso muito tempo para o globo inteiro mergulhar no caos do isolamento. Nesse processo, muitos lançamentos foram adiados, e uma quantidade igual de lives com escritores tomou as redes sociais. Em 2020, foi possível ver o rosto e ouvir as vozes de quem só acompanhamos pelas páginas dos livros. A vantagem do livro é que pode ser consumido sem a necessidade de aglomerar. Quando teatros e cinemas fecharam as portas, eles continuaram circulando e o ano foi produtivo em termos de lançamentos.
Mesmo com a economia parada, editoras continuam lançando uma boa leva de títulos. Desde o início do movimento FIQUE EM CASA a venda de livros pela internet aumentou em 54%. Não diferirá nesse ano de 2021 e com ele já temos expectativas para ótimos livros que estão para chegar ou que já chegaram.
Ele pode ver pessoas mortas, mas 'não é como naquele filme'.
Não julgar este romance pela capa é uma excelente escolha: Mirage é um livro feminista tranquilo, mas poderoso, voltado para personagens e uma obra de arte finamente trabalhada. Você vai adorar , e eu posso recomendá-lo especialmente para aqueles que adoram frases bem escritas, protagonistas principais desenhados de forma realista, a esperança brilhando através de um coração partido e queimando lentamente num tipo de amizade complicada.
O resumo genérico do livro pode te deixar um pouco hesitante em pegá-lo, especialmente porque ainda não existe uma discussão suficiente sobre esse romance para saber de sua prosa, personagens ou se os temas podem ou não ser atraentes. Mas, no final, Mirage nos conquista por suas influências, através do amor por histórias envolvendo identidades secretas e a vida no palácio. Se isso não te convencer, então talvez sua frase inicial e promissora podem te convencer a comprá-lo.
Mirage não é um livro cheio de ação, nem cheio de reviravoltas; sua intensidade decorre de seu impacto emocional e da criação cuidadosa de personagens e relacionamentos reais.
Mirage é um romance inesquecível com um protagonista inesquecível e, uma vez que você ficar imerso nele após os primeiros capítulos, funciona completamente em todos os níveis. Sem dúvida, Somaiya Daud é uma nova autora a ser observada com sua escrita linda que cruza magistralmente personagem e voz. Estou animado para ler mais sobre seu trabalho no futuro, começando com a continuação da história de Amani em Court of Lions (ainda sem previsão no Brasil).
Em Gótico Mexicano, um dos lançamentos mais aguardados da marca DarkLove, a escritora Silvia Moreno-Garcia combina elementos reconhecíveis do legado gótico ― a mansão imponente e assombrada, a paisagem envolta em uma densa neblina, o cemitério gélido e fantasmagórico ― com o colorido vibrante de uma protagonista corajosa que desafia o estereótipo da mocinha frágil, à espera de um salvador que a resgate do perigo.
Essa é uma Lista que mescla gosto geral e gosto pessoal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário