sexta-feira, 25 de setembro de 2015

As Melhores Sagas de Romance Sobrenatural (Parte 1)



 1 - A Irmandade da Adaga Negra - J.R. Ward


Nas sombras da noite, em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra, entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Ainda assim, nenhum deles deseja a aniquilação de seus inimigos mais que Wrath, o líder da Irmandade da Adaga Negra. Wrath é o vampiro de raça mais pura dentre os que povoam a terra e possui uma dívida pendente com os assassinos de seus pais. Ao perder um de seus mais fiéis guerreiros, que deixou órfã uma jovem mestiça, ignorante de sua herança e destino, não lhe resta outra saída senão levar a bela garota para o mundo dos não mortos. 

Traída pela debilidade de seu corpo, Beth Randall se vê impotente em tentar resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente, que a visita todas as noites envolto em sombras. As histórias dele sobre a Irmandade a aterrorizam e fascinam. Seu simples toque faísca, um fogo que pode acabar consumindo a ambos.

A escrita desta autora é muito boa. Ela consegue dosar os conflitos, os dramas, as tragédias, o suspense, o romance, tudo na medida certa e de uma forma coerente. E, claro, o quesito “fantasia/sobrenatural” está ali. A série já tem 13 Livros publicados e ainda não tem data de validade.





2 - Crepúsculo - Stephenie Meyer

Crepúsculo é o primeiro livro da série de vampiros escrita por Stephenie Meyer. Que como todos sabem já foi totalmente adaptada para o cinema.

Ao se mudar para cidade de seu pai, Bella nem imaginava o que iria acontecer em sua vida. Toda mudança é difícil, principalmente para um adolescente. Quando Bella chega à pequena Forks, a garota vira o centro das conversas, ainda mais quando Edward Cullen a salva de um possível atropelamento, tornando-a o assunto da escola em que estuda.

Até hoje muitas pessoas se perguntam o porquê desse livro tão simples, ter feito um sucesso estrondoso no mundo editorial. Crepúsculo no geral é um livro simples, não tem grandes mistérios nem muitos momentos de ação. O grande charme do livro é o romance, e Stephenie conseguiu atrair milhões de leitores ao redor do mundo com uma história que narra à jornada de uma garota que se apaixona por um vampiro, com isso vem o dilema de que ela não pode ficar com o garoto por qual é perdidamente apaixonada porque ele pode querer matá-la a qualquer momento. Acreditem ou não,mas foi isso que atraiu boa parte dos leitores da série.

A trama da saga no entanto fica longe de ser algo Simples. É uma jornada de descobrimento com tramas fantásticas, Clãs vampíricos, novas criaturas sobrenaturais e triângulos amorosos. Mas Meyer soube utilizar os artifícios que tinha em mãos e tornou a história de Bella e Edward envolvente, a forma como ela colocou o romance entre os dois é espantosa.





3 - A Caminho da Sepultura - Jeaniene Frost

"A caminho da sepultura" é o primeiro livro da série Night Huntress, onde somos apresentados a protagonista Catherine Crawfield, mais conhecida como Cat. Nessa série, que tem uma trama mais adulta, temos personagens sarcásticos, carismáticos e apaixonantes.

A meia-vampira Catherine Crawfield está indo atrás dos mortos-vivos como uma vingança, esperando que um destes sem batimentos cardíacos seja seu pai- o responsável por arruinar a vida de sua mãe. Então ela é capturada por Bones, um caçador de vampiros, e é forçada a uma profana parceria. Em troca de encontrar seu pai, Cat concorda treinar com o sexy caçador da noite até que seus reflexos de batalha estejam tão afiados quanto as suas presas. Ela está espantada que ela não terminou como o seu jantar- há realmente bons vampiros? Rapidamente Bones a terá convencida de que ser meio-morto não tem que ser de todo ruim. Mas antes que ela possa aproveitar seu novo status de caçadora chutadora de traseiros de demônios, Cat e Bones são perseguidos por um grupo de assassinos. Agora, Cat terá que escolher um lado… e Bones está se tornando tão tentador quanto qualquer homem com um batimento cardíaco.


Série Night Huntress ( No Brasil,distribuída pelo novo século) conta com seis livros lançados nos EUA (Ainda irá sair mais um) e quatro no Brasil. Além dos livros principais, nos EUA foram lançados contos para serem lidos entre os livros e a autora disponibilizou cenas extras e deletadas em seu blog oficial.
A caminho da sepultura é sem dúvida,um livro que merece ser lido e divulgado. Uma verdadeira história de vampiros.
Ação, Sangue, corpos, romance, humor, sexo, criaturas sobrenaturais e mistérios é o que não vai faltar.





4 - Morto até o Anoitecer - Charlaine Harris

Esqueça tudo o você já ouviu sobre vampiros. Os mortos-vivos ganharam o direito de existir legalmente. O vampiro Bill Compton está disposto a tudo para se estabelecer em sua cidade natal. O que ele não contava era com uma série de assassinatos inexplicáveis, a desconfiança dos moradores locais e o envolvimento com uma bela - e teimosa - garçonete telepata.

O livro conta a história de Sookie Stackhouse, uma garçonete da cidade de Bon Temps, no interior dos EUA. Tudo ia normalmente até que uma notícia abala a todos: os vampiros sempre existiram e andam no meio de nós. Agora toda a população é obrigada a aceitá-los como iguais. Isso não é grande problema para Sookie, que sempre teve uma atração por esses seres. Só que, com a chegada de um vampiro misterioso, uma série de assassinatos começa a rondar a cidade e todos estão vivendo uma grande tensão.

Charlaine Harris sabe contar uma história de vampiros. As criaturas são, na história, super tradicionais. Não gostam de alho, não podem sair no sol, são frio, cruéis, atraentes, imortais e só morrem com uma estaca no peito ou quando mutilados. Percebe-se logo de início que, por mais que se amem, um relacionamento entre uma humana e um vampira não é nada fácil. Sem ilusões de que o amor vence tudo, cobrindo até o fato de seu parceiro ser uma criatura das trevas, Charlaine mostra todas as dificuldades possíveis nesse turbulenta relação. Sookie é uma personagem forte e adorável, impossível não gostar dela. Quanto ao Bill, bem, não custa ficar com a pulga atrás da orelha.

A série tem 13 Livros, cada um mais envolvente que o outro.





5 - Febre Negra - Karen Marie Moning

“Um bom dia é aquele em que não há ninguém tentando te matar. Ultimamente não vem sendo fácil ter um bom dia.”

MacKayla Lane pode dizer que tem uma vida muito boa. Ela tem amigos maravilhosos, um trabalho honesto e um carro que só de vez em quando dá algum problema. Em resumo, ela é uma garota como qualquer outra da sua idade. Ao menos é o que ela pensa, até acontecer algo extraordinário: antes de ser morta na Irlanda, sua irmã deixa uma única pista do que pode ter acontecido – uma mensagem cifrada na caixa postal do celular de Mac.

A jornada em busca do assassino leva MacKayla a um território jamais imaginado; um mundo de sombras onde nada é o que parece, pois tanto o bem quanto o mal usam a mesma bela e traiçoeira máscara. Em meio a descobertas, Mac se depara com um desafio pessoal: preservar a própria vida enquanto lida com poderes que jamais imaginou ter.

Dotada de faculdades especiais, ela pode ver além do que meros humanos veem. MacKayla pode enxergar o ameaçador domínio dos Fae…

A Série possui Sete ótimos livros publicados e uma versão em quadrinhos. Atualmente a autora iniciou um Spin-off contado a história do ponto de vista de uma outra personagem.





Dêem suas opiniões e digam quais destas sagas mais te interessaram. Mas acho que não é surpresa termos Vampiros dominando essa lista né.
Lembrando que é uma Lista de Sagas, dessa forma Romances Individuais não foram contabilizados.

Em Breve a parte 2 estará disponível e novas criaturas irão aparecer...

Um comentário:

  1. Gosto muito de IAN
    Mas...
    SAGA VANIR de Lena Valenti
    Immortals After Dark
    Senhores do Submundo
    Deveriam fazer parte da lista...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...