domingo, 20 de setembro de 2015

Saindo do Papel (Parte 3) - Andy Weir Perdido em Marte

Se você, saudoso fã de Blade Runner, o Caçador de Andróides, vivia cabisbaixo porque há tempos Ridley Scott não entregava um bom trabalho, seus problemas acabaram! Com Perdido em Marte, o diretor de Alien, o 8º Passageiro volta à melhor forma em termos de entretenimento.

O filme tem lançamento agendado para o Próximo dia 1° de Outubro e será estrelado por Matt Damon. 



Quando Damon aceitou o papel, ele e o diretor Ridley Scott tiveram a chance de procurar a Nasa para tornar as circunstâncias extremas do filme tão cientificamente exatas quanto possível.

“Estamos de certa forma à beira de sermos capazes de fazer tudo que aparece no filme”, disse Damon à Reuters a respeito da exploração espacial.

“Com o devido financiamento e a devida atenção, esse é o tipo de coisas que estaremos explorando em um futuro muito próximo, e isso será parte da vida de nossos filhos”.

“Perdido em Marte”, baseado no romance homônimo de Andy Weir lançado em 2011, acompanha o astronauta Mark Watney (Damon), que fica sozinho em Marte depois que sua equipe, liderada pela capitã Lewis (Jessica Chastain), supõe que ele morreu em consequência de uma forte tempestade marciana.

Sem meios de comunicação e sabendo que a próxima missão tripulada a Marte irá demorar quatro anos, Watney tenta sobreviver no terreno desértico do planeta usando suas habilidades de botanista para cultivar alimentos no solo marciano.

“[Weir] realmente fez esse cara com um grande senso de humor, muito esperto e habilidoso, mas uma pessoa que tem o tipo de senso de humor de patíbulo que pessoas nessa linha de trabalho costumam ter”, opinou Damon.

Para marcar o lançamento do trailer, a Fox realizou um evento na terça-feira com Damon na Nasa e no seu Laboratório de Propulsão de Jato em Pasadena, na Califórnia, que se especializa em ciência planetária e lançou a sonda Mars Curiosity em 2011.

SOBRE O LIVRO

Sinopse: "Há seis dias, o astronauta Mark Watney se tornou a décima sétima pessoa a pisar em Marte. E, provavelmente, será a primeira a morrer no planeta vermelho. Depois de uma forte tempestade de areia, a missão Ares 3 é abortada e a tripulação vai embora, certa de que Mark morreu em um terrível acidente. Ao despertar, ele se vê completamente sozinho, ferido e sem ter como avisar às pessoas na Terra que está vivo. E, mesmo que conseguisse se comunicar, seus mantimentos terminariam anos antes da chegada de um possível resgate. Ainda assim, Mark não está disposto a desistir. Munido de nada além de curiosidade e de suas habilidades de engenheiro e botânico e um senso de humor inabalável , ele embarca numa luta obstinada pela sobrevivência. Para isso, será o primeiro homem a plantar batatas em Marte e, usando uma genial mistura de cálculos e fita adesiva, vai elaborar um plano para entrar em contato com a Nasa e, quem sabe, sair vivo de lá. Com um forte embasamento científico real e moderno, Perdido em Marte é um suspense memorável e divertido, impulsionado por uma trama que não para de surpreender o leitor."


Mark Watney foi enviado a Marte, juntamente com outros cinco astronautas, para participar da Ares 3. A ideia era de que eles ficassem por lá durante 31 dias coletando rochas e solo marciano para análise. Porém, em Sol 6, uma tempestade de areia atingiu o local em que o Hab estava instalado e a Nasa os obrigou a abortar a missão. Enquanto a tripulação corria até o VAM, em meio a ventos de 175km/h, sem nenhuma visibilidade, uma antena se desprendeu do aparato de comunicação e atingiu Mark, rasgando seu traje espacial, danificando o seu equipamento e matando-o.

A comandante Lewis teve que tomar uma difícil decisão e deu a ordem a Martinez para decolar o VAM, deixando o corpo do amigo para trás. Um resgate naquelas péssimas condições colocaria a vida de todos em risco. Assim que tal fatalidade foi noticiada pela Nasa, a mídia enlouqueceu! Acamparam feito abutres noCentro Espacial Johnson, ansiando por novidades. O mundo parou para chorar por Mark Watney, que se tornou um mártir.

Porém, o que ninguém podia imaginar é que, por causa de uma sequência ridícula de acontecimentos, Mark Watney havia sobrevivido. Agora, ele estava perdido em Marte, incomunicável, com um número limitado de suprimentos, vivendo numa estrutura que havia sido criada para durar por 31 dias e tentando quebrar a cabeça para descobrir como se manter vivo.
"Se o oxigenador quebrar, vou sufocar. Se o reaproveitador de água quebrar, vou morrer de sede. Se o Hab se romper, vou explodir. Se nada disso acontecer, vou ficar sem alimento e acabar morrendo de fome. Então, é isso mesmo. Estou ferrado."
Apesar do péssimo prognóstico, as esperanças de Mark não estavam completamente perdidas. Outros astronautas pousariam no planeta vermelho, em quatro anos, quando a Ares 4 chegasse. O problema é que, para ser resgatado, Mark teria que percorrer 3.200 quilômetros da sua localização, sozinho.

Mark precisava traçar um plano, e seu objetivo principal resumia-se em consertar o rádio e fazer contato com a Terra. Ele ia precisar de toda a ajuda possível para resistir naquele local inóspito.

O Trailer já foi Lançado e provavelmente teremos um Blockbuster eletrizante por aí, o que também vai aumentar e muito a venda do livro...






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...